Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé.
Não sei vocês, mas eu costumo investigar a vida dos homens de Deus, lendo suas biografias, para ver o resultado de vida que tiveram, em busca de pessoas nas quais me inspirar. Como vemos neste texto, isso é bíblico.
[No momento — caso queiram saber — , um homem de Deus que tem sido uma grande referência para mim, pelo seu resultado da vida, atende pelo nome de George Muller, um homem que conseguiu tudo através da oração.]
Este texto nos ensina que a fé das pessoas deve ser avaliada com base nos resultados da vida que elas tiveram. Se o resultado de vida que elas tiveram é o resultado de vida que queremos alcançar, devemos imitar a fé dessas pessoas.
A fé que merece ser imitada, então, é aquela que produz um resultado de vida inspirador. Se a pessoa deseja nós ensinar a fé, que primeiro nos apresente suas credenciais. Se vai nos ensinar a orar, que nos mostre os resultados das suas orações.
Infelizmente, muitos cristãos estão sendo mentoreados na fé por verdadeiros incrédulos. Estes líderes seriam facilmente descartados respondendo a uma pergunta: qual resultado de vida eles estão alcançando com a fé que pregam?
Jesus secou uma figueira e andou sobre as águas, para ensinar sobre a fé, então a posição do sarrafo é bem alta. Nós não podemos andar por aí imitando a fé de qualquer coachzinho de fundo de quintal, só porque fala palavras bonitas.
Não! Vamos nos inspirar em homens e mulheres de Deus, com base no resultado de vida que tiveram. Não apenas aqueles que realizaram grandes feitos, mas, também, e, especialmente, aqueles que viveram o ordinário debaixo da benção do Senhor.
Vamos imitar a sua fé. Vamos crer em Deus como eles creem, orar como eles oram, ler o que eles leem, ouvir o que eles ouvem, ousar como eles ousam, buscar como eles buscam, depender de Deus, como eles dependem e perseverar como eles perseveram.