Deus dará coisas boas aos que lhe pedirem

January 7, 2024

Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!

Jesus nos apresenta a Deus como um Pai generoso, e a nós como seus filhos pequenos. Digo filhos pequenos, porque filhos grandes não pedem pão ao pai. Deus, contudo, se agrada em que lhe peçamos tudo, como uma criança. — Peçam e receberão — Jesus garantiu, no versículo anterior.

Neste versículo, Jesus quer deixar claro que o nosso Pai celestial nos dará as coisas boas que lhe pedimos, e não qualquer outra coisa diferente. — Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Não faz sentido, realmente, porque qualquer pai se esforçará para dar o que o filho pediu.

Se Jesus está ensinando, é porque tem cristãos precisando ouvir e se tem cristãos precisando ouvir, quer dizer que tem cristãos por aí com receio de pedir pão, ao Pai, e receber uma pedra, ou de pedir peixe e receber um escorpião. Ou de pedir paciência e receber tribulação.

Tem pregador que diz assim: tem gente que pede pedra, achando que estão pedindo pão. Neste caso, o Senhor não lhes dará a pedra que pediram, mas o pão que o Senhor sabe ser bom. No fim, o que estes pregadores querem ensinar é que nós não sabemos o que é bom.

Bom, não digo que o ensino esteja errado, mas é difícil encaixá-lo neste texto. A promessa de Jesus é que Deus dará coisas boas aos filhos que lhe pedirem coisas boas, nada além disso. O filho que pedir pão receberá pão e o filho que pedir peixe receberá peixe, logo você não precisa ficar com medo do que vai receber.

Como saber quais são as boas coisas que podemos pedir ao nosso Pai que está nos céus? É simples. Boas são as coisas que o Senhor Jesus nos proveu por meio do seu sacrifício na cruz do calvário, coisas que estão ao alcance da nossa oração, a começar do bem mais precioso: o Espírito Santo.

Não estou falando de uma pequena porção do Espírito, mas da plenitude. Estou falando de uma experiência como a de Pentecostes; de você ser cheio e começar a fluir rios de águas vivas do seu interior. Se você não viveu essa experiência, não há nada melhor que você possa pedir ao seu Pai celestial. A promessa é que ele lhe dará! Aleluia.

Mas as coisas boas em Cristo vão muito além. Por meio do seu sacrifício, Jesus nos proveu: de liberdade da escravidão do pecado; de cura das nossas enfermidades; e da benção, em vez de maldição. Onde quer que haja uma promessa de Deus, nas escrituras, aquela promessa pertence a Cristo e àqueles que lhe pertencem.

Todas estas são boas coisas, que podemos pedir ao nosso Pai que está nos céus. A promessa de Jesus é que nosso Pai que está nos céus não nos negará as coisas boas que lhe pedimos. Como qualquer pai, Deus tem prazer em nós abençoar.