Jesus curou dez leprosos, mas apenas um voltou para agradecer. Este um que voltou para agradecer representa a igreja. A igreja é composta de leprosos que voltaram para agradecer.
Você não vem à igreja para receber algo, você vem porque já recebeu… e você vem porque é grato. O nosso culto é, acima de tudo, uma expressao de gratidão. O nosso louvor é como o nardo derramado; é como o incenso aromático.
Entrem por suas portas com ação de graças e em seus átrios com louvor!
Muitos outros também receberam algo do Senhor, mas não voltam para agradecer, porque são ingratos. Onde estão os outro nove? Perguntou Jesus. Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?
Para cada um que comparece ao culto para louvar e agradecer, existe pelo menos outros nove, igualmente abençoados, que também deveriam estar ali. Se as pessoas fossem gratas, as igrejas estariam cheias.
Jesus abençoa a todos, inclusive os ingratos. Ele não espera receber nada em troca… a não ser a nossa gratidão. O amor de Cristo nos constrange!
A melhor forma de agradecer é servindo ao Senhor na igreja. O nosso serviço é, acima de tudo, um ato de gratidão. O apóstolo Paulo comparou a sua morte de mártir com uma oferta de bebida derramada. A oferta de bebida era uma oferta voluntária, uma oferta de gratidão.
Gostaria de recomendar meu livro, um romance emocionante e divertido com pano de fundo cristão, que aborda questões como relacionamento pais e filhos, primeiro amor e segundas chances.