Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
Salmos 139:7
Não tem graça brincar de esconde esconde com Deus, mas algumas pessoas tentam. No sermão de hoje conheceremos três fugitivos.
Todos eles não estavam onde deveriam estar. Todos ele, de alguma forma, estavam fugindo de Deus; estavam fugindo da própria responsabilidade.
Jonas
Jonas fugiu porque negou seu ministério. Queria fazer a própria vontade [não se importava com vidas]. Pagou pra ver até onde Deus iria.
O Senhor foi atrás dele. Mostrou pra ele que seu chamado era irresistível. Só depois de três dias no ventre do peixe ele se arrependeu e foi vomitado no centro da vontade de Deus.
Jonas seguiu em frente. Toda uma nação se converteu.
Elias
Elias fugiu porque temeu pela sua vida. Eram tempos difíceis. Sentia-se sozinho. Estava cansado. Queria morrer.
Deus foi até ele na caverna. Mostrou-lhe que ele não estava sozinho. Não estava tudo sobre seus ombros. Haviam outros sete mil. E ele teria um sucessor.
Elias seguiu em frente. E ungiu Eliseu.
Pedro
Pedro fugiu porque traiu Jesus. Tinha a consciência pesada. Só lhe restava voltar para sua vida antiga. Mas pescar já não tinha a mesma graça.
O Senhor o achou no mar. As promessas estavam de pé. Os planos não tinham mudado. A comunhão estava intacta. O amor não tinha acabado.
Pedro seguiu em frente. Milhares de almas se converteram.
Conclusão
Vivemos tempos difíceis, mas não podemos continuar escondidos. O Senhor nos chama hoje a sairmos dos nossos esconderijos. Precisamos seguir em frente.
Nosso ministério não acabou. O Senhor não desistiu de nós. Os planos de Deus estão em curso. E nós fazemos parte deles.
Gostaria de recomendar meu livro, um romance emocionante e divertido com pano de fundo cristão, que aborda questões como relacionamento pais e filhos, primeiro amor e segundas chances.