
Gostaria de dizer algumas coisas simples sobre o batismo nas águas e sobre o seu significado.
O batismo é a resposta que se espera do homem ao evangelho do Reino de Deus. O evangelho é as boas novas de que Jesus morreu por nossos pecados, mas o evangelho não acaba aí, porque o mesmo Jesus que morreu também ressuscitou.
Antes de subir aos céus ele reuniu seus discípulos e disse: todo poder me foi dado nos céus e na terra, portanto vão e façam discípulos [aprendizes] de todas as nações, batizando-os [ou sepultando-os] em nome do pai, do filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei.
O batismo significa morrer com Cristo, ser sepultado com ele e ressuscitar para uma nova vida no poder do Espírito. Jesus morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
O batismo é o momento certo para a pessoa fazer a sua confissão de fé em Jesus como Senhor e de se colocar na condição de servo, para fazer a sua vontade. Porque, como disse Jesus, nem todo aquele que diz ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de Deus; ou seja, aqueles que fazem o que Jesus manda.
E o que Jesus manda?
1. Render a ele a honra e a adoração que ele merece, por meio do nossa adoração pessoal e comunitária;
2. Cumprir o seu papel na igreja, como um membro do corpo de Cristo, ajudando a igreja cumprir o seu papel no mundo; e
3. Viver no mundo de modo digno do evangelho.
Gostaria de recomendar meu livro, um romance emocionante e divertido com pano de fundo cristão, que aborda questões como relacionamento pais e filhos, primeiro amor e segundas chances.